terça-feira, 21 de abril de 2009

Vamos, Finasa/Osasco!

Um projeto de 20 anos não pode terminar assim.

O Finasa/Osasco ganhou seis dos sete títulos disputados nesta temporada e alcançou o recorde de público na terceira partida das semi-finais, com número de torcedores próximo a 5OOO. Chegou à oitava final consecutiva de Superliga e, infelizmente, não foi campeão. Mas o time segue com tradição, com torcedores fiéis, que ainda assim se orgulham de sua história.

A lista das jogadoras inscritas pela Seleção Feminina de Vôlei é mais uma prova da importância do Finasa/Osasco. Das 18 atletas selecionadas, 12 jogam ou já jogaram na equipe adulta do Finasa/Osasco.

Sejam quais forem os motivos da desistência do patrocinador, é necessário haver um diálogo para que se dê continuidade a um dos projetos mais importantes do nosso voleibol campeão olímpico.

46 comentários:

Anônimo disse...

acredito que o patrocinador ainda nao pensou nas consequencias da desistencia ,pois e uma historia que o finasa criou no nosso pais desde o bcn - osoasco e temos q lembrar que o brasil nao e apenas o pais do futebol ,mas tambem do volei. espero q eles repensem sobre tudo .principalmente pq temos excelente jogadoras no time ,um treinador exemplar e uma torcida louca pelo osasco,lembrando q o osasco tem torcida por todo o brasil ,ad=final sou da paraiba .valeu deynah dellomo

Anônimo disse...

Gostaria de fazer um apelo, pois sou torcedora e vou a todos os jogos.. o finasa Osasco e um dos eventos mais importantes da nossa cidade de Osasco, e toda a regiao da grande sao paulo, espero muito que isso possa ser resolvido e que o time permaneça em nossa cidade!!!!!

Unknown disse...

Espero profundamente que repensem no ato que está acontecendo....o Osasco já é conhecido como a cidade do vôlei feminino...uma história tão importante não pode acabar desse jeito.
Espero que isso seja resolvido.
Go Osasco
Patricia-SP

THAIS disse...

SOU TORCEDORA DO REXONA, POIS SOU FÃ DO BERNARDINHO. SOU MORADORA DO BUTANTÃ, ZONA OESTE DA CIDADE DE SÃO PAULO, BAIRRO VIZINHO A OSASCO. SEI QUE A CIDADE DE OSASCO É APAIXONADA PELO SEU TIME DE VÔLEI. SEI QUE QUASE SEMPRE O LIBERATI ESTÁ LOTADO. SEI QUE MAIS OU MESMO VINTE ÔNIBUS SAIRAM DE OSASCO RUMO AO RIO DE JANEIRO.
FICO MUITO MAIS MUITO TRISTE COM A SAÍDA DO FINASA. FICO TRISTE PRO OSASCO, PELA TORCIDA, PALAS MENINAS E PELO VÔLEI (ESPEORTE QUE EU AMO).
ESTOU NA TORCIDA PARA QUE O FINASA ANALISE ESTA DECISÃO OU QUE A PREFEITURA DE OSASCO INVISTA NA EQUIPE OU QUE OUTRO PATROCINADOR APAREÇA.
FICA FINASA!!! FICA OSASCO!! FICA OSASCO!!!!

THAIS PEREIRA

Unknown disse...

Sou de Recife, Pernambuco, e acompanho a Superliga de vôlei desde 2001, e sempre tive o time de Osasco, qd ainda era BCN e agora sendo Finasa, como meu time de coração!!!! Estou perplexo e sem acreditar que um clube que se tornou referência na história do vôlei brasileiro vai acabar!!! Um clube ao qual o vôlei brasileiro deve e muito, uma vez que algumas das mais importantes jogadoras dos últimos anos foram reveladas através desse importante clube, ainda acrescentando aquelas que não foram reveladas, mas que tiveram seus crescimentos técnicos graças ao time do Finasa/Osasco!!! Vale lembrar que simplesmente algumas das maiores jogadoras de vôlei da história passaram por esse excepcional clube, como Virna, Fernanda Venturuni, Ana Moser, Mari, Daniele Scott e etc. Isso só pra citar algumas!!!! Por isso, faço um apelo aos dirigentes do Finasa que não deixem morrer uma história tão brilhante como a excepcional história do Finasa/Osasco com o vôlei brasileiro!!! Afirmo que, caso seja confirmado o fim do clube, o vôlei do Brasil vai perder e muito a brilhante história que culminou com histórico o Ouro Olímpico e que espero que seja o mais longínquo possível!!!! Imploro a CBV que tenha o devido respeito e intervenha fazendo o impossível para que esse IMPORTANTÍSSIMO clube não chegue ao fim!!! FICA FINASA/OSASCO!!!! FICAAAAAA

Marcos Gomes de Lima, RECIFE, PERNAMBUCO.

Anônimo disse...

FICA FINASA/OSASCO!

FORA ARY (des)GRAÇA

ESTOU REZANDO PELO MILAGRE DA RESSURREIÇÃO AQUI.

LOGAN

Anônimo disse...

Eu sou torcedor da Brasil Telecom e admito que na final da Superliga torci pela equipe do Rexona-Ades, porém ver uma grande equipe como o Finasa/Osasco simplesmente se desfazendo é triste e chocante. A Superliga, infelizmente, vem decaindo com o passar dos anos e uma das equipes que mantinham o nível elevado era justamente o Finasa/Osasco. Estou na torcida para que os dirigentes repensem essa decisão e mantenham o time, pelo bem das jogadoras, do voleibol nacional e dos torcedores que gostam de ver as jogadoras da seleção e grandes times se enfrentando, ou então teremos que começar a acompanhar os campeonatos de voleibol dos outros países para vermos nossas jogadoras em ação, o que seria decepcionante.

Raphael

Thayz disse...

Oi Galera. Como Vão ? Eu so Thayz de Goias .. Tenho 14 anos, e so Fã Fanatiica do Finasa/Osasco - O Melhor. Isso não pode ta acontecendo. E nem por eles não ter ganho a Superliga eu deixo de ter Fé que um dia eles vão sim ganhar a Superliga e mostra pra todos quem manda e quem são os melhores. Vamos todos ter Fé .. Que Deus nos ajudará e Seremos campeões só de "Tenta" .. Vamos Finasa/Osasco.

Eu te amO . :*

Wiliam - BH disse...

Acho que o culpado de tudo é a CBV e seu Ary (des) Graça! Alguém tem que dar um basta nisso!!!!

Anônimo disse...

Gente, o volei não pode parar!!!!!
Mesmo sendo do Rio de Janeiro, tbm acho que o Osasco não pode acabar e não é pela rivalidade, é pelo futuro do volei brasileiro.

Vamos lá Osasco, vamos levantar a cabeça e dar a volta por cima!!!!!!!

Anônimo disse...

Meu nome é Filipe e tenho 18 anos, sou torcedor do rexonaades, mas estou aqui dando uma força para o Finasa. Um time como o Finasa não pode acabar assim o projeto é muito bom, tem jogadoras campeãs olimpicas e é o time que mais forma atleta para seleção, mesmo que o Bradesco acabe com o time bem que novos patrocinadores poderão aparecer.

Anônimo disse...

Pessoal,

Já temos uma comunidade no orkut com uma campanha para salvar o Finasa.

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=87247521

Vamos mostrar pra eles que não importa para qual time vc torce, o volei brasilero pede socorro!!!!!

Unknown disse...

Olá, me chamo Marcelo e moro em Campinas. Sou fanático pelo Finasa e estou realmente muito triste com essa decisão. Acompanho a Paula desde a época do Leites Nestlé e deveriam ter um pouco mais de respeito com todas. Vamos aguardar. :(

Ciro Neves disse...

Prova que o BRASILEIRO é um povo consciente e desenvolvido está nesta iniciativa ...
Acredito numa "reavaliação" dos atuais patrocinadores ... no caso o grupo BRADESCO ... depois da decisão ... claro num momento difícil.
Esta iniciativa é uma marco histórico ... acredito que o BRADESCO pode tirar um grande proveito desta situação ... e fazer deste caso um GRANDE SUCESSO.
Parabéns pela iniciativa ...
Ciro Neves

Anônimo disse...

SOU flavia tenho 22 anos e sou torcedora do finasa eu nao acredito nisso,estou passada mas temos que lutar e ajudar o finasa osasco.
eu AMO ESSE TIME....
Temos que salvar o volei brasileiro, nao podemos deixar o brasil ter so um esporte e como fica as pessoas como a gente, que AMA O VOLEI. FICA FINASA FORA ARY.
NAO CONSIGO IMAGINAR VER OSASCO SEM FINASA DESDE QUE ME ENTENDO POR GENTE ESSE TIME EXISTI SAO MUITOS ANOS DE HISTORIA E TRADICÇÃO E TITULOS E MUITAS JOGADORAS REVELADAS QUE FORAM PARAR NA SELEÇÃO E ELES NAO VIRAM ISSO???????????

Macito disse...

Fiquei abismado com tudo o que esta acontecendo, esse mesmo Vôlei feminino Campeão Olímpico, um campeonato como a Superliga que foi sensacional com várias campeãs Olímpicas e agora tanto o Brasil Telecom como o Finasa fechando as suas portas e rezando para não ser mais.Afinal o que esta acontecendo, culpo tb a Globo que afinal de contas deveria ter sido mais responsavel, pois foi uma negação no que diz q respeito aos clubes e patrocinadores na superliga.

Anônimo disse...

Que notícia trágica. Espero eu haja uma luz no fim do túnel. Vôlei pra mim, não existe sem Finasa. O único time que torci a vida inteira, não pode acabar assim.

Vitor.

Anônimo disse...

LUTO..... Chego a me arrpiar so de pensasr em escrever sobre o FINASA. Sou osasquense e acompanho a equipe desde 96, quando eu tinha 8 anos de idade, meu pai smepre me acompanhava.......faziamos viagens com a torcida para o interior pra ver o entao BCN /OSASCO jogar....geralmente contra o Extindo Leites Nestle, q diga se de passagem uma outra grande equipe que faz muita falta pro volei. Ja viagei 10hs até Belo Horizonte pra ver BCN e Minas, e fui em todas ultimas finais no rio! E fora que a cidade de osaco é apaixonada pelo volei, pelas equipe... Relmente é muito triste saber que não teremos mais o nosso liberatti sempre cheio!


è uma pena que um projeto tao grande, tao importante acabe, porque ter uma equipe adulta eh fundamental para um projeto de base dar certo....em quem as crinaças vao ser espelhar??? Como terão vontade de continuar crescendo sem ter a certeza de um clube?
Vinicius

ana paula disse...

esse time não pode simplesmente acabar,não é só um clube de volei,é uma historia!
historia q envolve grandes jogadoras e milhares de torcedores,q estão até agora sem uma explicação concreta!
tem q haver uma solução,um outro patrocinador,oq não pode é acabar com um grande clube como o osasco!
estou em choque até agora,não consigo acreditar q isso esta reralmente acontecendo.
nós,torcedores desse grande clube,não vamos ficar parados!

Anônimo disse...

Sou de Belo Horizonte, torcedora do Minas, e espero de coração que haja uma solução para esta notícia tão desanimadora para o vôlei nacional. Este ano, quase que o Minas ficou sem time na superliga feminina por causa de patrocínio, e na última hora participou com a equipe juvenil, que teve uma participação até melhor do se esperava.
Rezo para que este mesmo patrocidor (Finasa) reveja sua decisão, e caso não haja solução, outro patrocinador apareça, e também que apareça um bom patrocinador para o Minas.
Além disso, também espero que a equipe de Brusque/Brasil Telecom não acabe, como já foi anunciado que seria.
Ana Letícia

Anônimo disse...

Chocada ainda, uma pena ver um projeto assim cabando.
Cris

daniel disse...

não consigo nem imaginar o liberatti vazio...muito triste gente!
eu realmente estou de LUTO!

Anônimo disse...

FICA OSASCO! POR FAVOR, VOCÊ É UMAS DAS BASES DO VOLEI BRASILEIRO!

SOU DE CABO FRIO, RIO DE JANEIRO, MAS TORÇO PARA ESTE TIME PAULISTA SEMPRE!

AQUELA FINAL ONDE O OSASCO DERROTOU O REXONA FOI MARAVILHOSA, ONDE EU VI O DUELO ENTRE ZÉ ROBERTO E O BERNARDINHO!E DEU ZÉ! RSRS!

Anônimo disse...

Como isso pode acontecer, o finasa era um lazer para nós moradores de Osasco que lotavamos o Liberatti para ver nosso time vencer, e perder pq jogo é sempre assim, uns ganham e outros perdem. Mais qual é o motivo para acabar logo com o Adulto? Estou muito chateado com o Bradesco. Nem me imagino ficar sem ver a minha Natalia. Estou inconformado

Anônimo disse...

Oi galera..
sou apaixonada pelo finasa desde de 2004 quando vi pela primeira vez pela tv o jogo do time e me apaixonei .Sou de MANAUS E FANATICA PELO FINASA..ONDE EU ESTIVER O fINASA FALARÁ MAIS ALTO..
FINASAAAAAAAAAA FINASAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Este história não pode acabar assim!!!

Eu te amo, Finasa/Osasco!!!!

Fica Osasco!!!

Anônimo disse...

OI PESSOAL, MEU NOME É MARCELO, SOU DA CIDADE DE SALTO/SP, E ESTOU SIMPLESMENTE ARRESSADO COM ESSA DECISÃO DO FINASA,QUANDO EU RECEBI ONTEM A NOTCIA QUE A EQUIPE ACABOU,QUASE CHOREI DE TANTA TRISTEZA, COMO QUE UMA EQUIPE CONSIDERADA A MELHOR DO BRASIL E DO MUNDO PODE ACABAR ASSIM???E COMO QUE FICA NÓS TORCEDORES DA EQUIPE???

EU COMECEI A ACOMPANHAR ESSA EQUIPE DESDE DE 2004, E DESDE DAQUELA ÉPOCA SOU UM FÃ FANATICO PELO O TIME, SE O FINASA NÃO FICAR, EU QUERO QUE PELO MENOS ALGUMA EMPRESA SE SENBILIZE COM NÓS TORCEDORES, E TAMBEM COM A EQUIPE , UMA HISTORIA COMO ESSA NÃO PODE ACABAR ASSIM...

FICA FINASA/OSASCO,FICA FINASA/OSASCO,FICA FINASA/OSASCO,FICA FINASA/OSASCO,FICA FINASA/OSASCO,FICA FINASA/OSASCO,FICA FINASA/OSASCO,FICA FINASA/OSASCO,FICA FINASA/OSASCO,FICA FINASA/OSASCO,FICA FINASA/OSASCO,FICA FINASA/OSASCO,FICA FINASA/OSASCO,FICA FINASA/OSASCO,FICA FINASA/OSASCO,FICA FINASA/OSASCO,

Oliveira disse...

FICA FINASAAA

Ari Dias disse...

BOOOOOOOOOOOOOOORA OSASCO !!!!

Unknown disse...

FIIIIIIIIIIIIIIIICA POR FAVOR!!!**
UM APELO DESESPERADO DE UMA FÃ INCODICIONAL FICA FINASA!!!**

Unknown disse...

FIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA....
FINASA PLEASE...
ESSE É MAIS UM APELO DESEPERADO DE UMA FÃ INCODICIONAL!!**

Anônimo disse...

Finasaaaaa!!
Isso é um Descaso c/ o volei brasileiro e principalmente c/ os amantes por volei!!
Um dos principais times de volei nao pode acabar assim e deixar milhares de torcedores desanparadoss!!

Voltaa Osascooo!

Gustavo Mendes disse...

Culpa da CBV e do pouco caso com quem paga as contas do volei, sou SC Blausiegel, mas meu total apoio a volta do FINASA, a maior base para formação de jogadoras de nível desse país...
Que revejam a possibilidade de voltarem a atras e que tirem a cambada de incompentes que toma conta da CBV, principalmente o Ary semgraça...

Anônimo disse...

É lamentavel, pois essa parceria simplismente é uma das mais antigas do esporte mundial. No Brasil só o Flamengo manteve um patrocinador por tanto tempo. é muito triste, e chega a ser revoltante.
Não consigo ver culpa no Osasco e nem no Bradesco, mas nosso país tem uma politica inexistente pra quem investe no esporte, porem mesmo q o Osasco continue, queria q fosse com o Finasa, pois disvincular um do outro será dificil.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dayana disse...

Como comentado anteriormente, fico também arrepiada ao falar sobre a Equipe Finasa/Osasco, especialmente numa situação como essa... que tristeza, que lamentável essa decisão... Sou de sp/capital e teria várias outras opções de times para torcer mas torço para aquele que mais me identifico, aquele que me ensina e que me dá alegrias mesmo nas derrotas, aquele que desde que me entendo por gente roubou minha atenção e, não tão depois, o meu coração e que agora me faz sentir desolada, realmente, como a perda de um ente querido, com esse fim, do nada, de repente... :( Penso em jogadoras como a Paula, com 11 longos anos de "casa"... se eu me sinto órfã, imagine ela!! a "cara" do finasa... e as menos antigas também... e, realmente, será difícil desvincular Finasa/Bradesco de Osasco... mas, que venham outros patrocinadores se não for possível a volta do Finasa. Já pensou um Itaú/Unibanco, por exemplo? Que jogada de marketing não seria? Sei lá, só queria um time pra torcer... :(

São Paulo-SP

Anônimo disse...

Oii gente, eu so a Mari de Indaiatuba... Eu sou torcedora do Rexona deis de criança.. nunca fui mto fã do finasa.. mas isso que era o bom do campeonato.. era uma super emoção à cada final Rexona x Finasa, e mesmo se repetindo as finais, cada ano sempre foi uma nova emoção.. essa temporada a equipe do finasa tava muito forte, eu fui na final do Salonpas do ano passado, e elas arrazaram.. e eu acho que elas sempre honraram demais o finasa.. mas perdem e isso num é um motivo pra acabar com tudo o qe elas ja fizeram por esse time.. bom sei que num vo ajuda mto né.. maais torço para a volta do time Osasco que era um marco brasileiro ja' beeijão gente.. vamos torcer agora ;)

Unknown disse...

Por toda a sua historia, por toda a sua tradição, Osasco querido vc estará sempre no meu coração!

JR disse...

Sou de Canoas/RS e comecei a acompanhar volei feminino por causa desse time, da Paula, do ZRG. Esse time é tudo pra mim, pro volei mundial e não pode acabar assim!
Vamos Finasa!!!

Renata Vaistheim disse...

Não acredito nisso
Só pode ser brincadeira não é possível é uma grande vergonha para o esporte brasileiro como pode deixar uma das maiores eguipes acabar assim será que o ministro dos esportes não tem vergonha olha como é o nosso esporte isso é uma grande falta de respeito com os atletas
Não nós não podemos chegar a esse ponto precisamos fazer alguma coisa daqui as uns anos o que isso vai virar
nossa imprensa também é uma grande droga só se fala em futebol graças a eles também o nosso esporte é assim
Meu eu amo esse time não consigo velo fora do cenário do vôlei que vai ser de nós torcedores .

Não acredito nisso.

Renata Vaistheim disse...

Não acredito nisso
Só pode ser brincadeira não é possível é uma grande vergonha para o esporte brasileiro como pode deixar uma das maiores eguipes acabar assim será que o ministro dos esportes não tem vergonha olha como é o nosso esporte isso é uma grande falta de respeito com os atletas
Não nós não podemos chegar a esse ponto precisamos fazer alguma coisa daqui as uns anos o que isso vai virar
nossa imprensa também é uma grande droga só se fala em futebol graças a eles também o nosso esporte é assim
Meu eu amo esse time não consigo velo fora do cenário do vôlei que vai ser de nós torcedores .

Não acredito nisso.

Anônimo disse...

Meu time do coração não pode acabar!!!!!
Está indo por água abaixo uma história de 20 anos de sucesso e a maior estrutura do volei feminino no brasil, e até mesmo mundial!!!!!

Vamu q Vamu Torcida Colorada Paulista!

Vamu Meu finasa!!!!!!!!!!!!

Helder da S. Galbier. disse...

Meu time do coração não pode acabar!!!!!
Está indo por água abaixo uma história de 20 anos de sucesso e a maior estrutura do volei feminino no brasil, e até mesmo mundial!!!!!

Vamu q Vamu Torcida Colorada Paulista!

Vamu Meu finasa!!!!!!!!!!!!

Helder da S. Galbier - SP

Anônimo disse...

Pessoal olhem esse link:
http://futebolnegocio.wordpress.com/2009/04/22/exclusivo-o-real-motivo-do-fim-do-finasaosasco/

Tai o motivo disso tudo e o culpado por acabarem com nosso amado time é esse safado do Ary "LADRÃO" Graça da CBV

Marriett Albuquerque disse...

Vamo lá pessoal, a gente vai conseguir superar mais essa, o time tem muita garra, e já provou isso diversas vezes!!!

Anônimo disse...

Meo Deos, quem vai ser o Freguês do Rexona se o Osasco sair?????

Fica Osasco, fica!!!!!